A indústria farmacêutica foi um dos sectores que mais beneficiou com a implementação de tecnologias emergentes, como a digitalização de tarefas manuais para poupar tempo e esforço. Mas a mudança mais importante veio da Inteligência Artificial (IA), que permitiu muitos avanços, nomeadamente na aceleração da...

Temos o prazer de anunciar que estamos a organizar uma vez mais o evento DevOps Spain. Graças aos nossos mais de 29 anos a oferecer serviços e soluções tecnológicas a empresas de todos os tamanhos e sectores, temos o expertise, a experiência e o conhecimento...

No dia 10 de Outubro de 2023, Portugal vai tornar-se o epicentro da inovação tecnológica com o tão aguardado evento Cloud Experience 2023, organizado pela Amazon Web Services (AWS). Este evento anual, que terá lugar no Centro de Congressos de Lisboa, promete ser uma experiência inigualável...

A observabilidade é a capacidade de conhecer o estado atual de um sistema a partir dos dados que este gera, tais como logs, métricas e traces. Estes três conceitos são conhecidos como os três pilares da observabilidade. Existem atualmente vários fabricantes no mercado com produtos relacionados...

Quando se fala das vantagens oferecidas pela cloud, surgem expressões como eficiência, flexibilidade, alavancagem da inovação ou controlo de custos. De acordo com a IDC, a adoção de estratégias cloud irá registar uma taxa de crescimento anual de 21,9% até 2025. É evidente que o...

Até à década de 1980, o software era principalmente desenvolvido utilizando código-fonte restrito ou proprietário. Embora o software livre já existisse, só com a chegada da Internet, em meados dos anos 90, é que se começou a popularizar. A revolução tecnológica que surgiu desde então...

O 32º Digital Business Congress da APDC realizou-se no dia 9 e 10 de Maio, em Lisboa. O evento contou com um vasto leque de temas relacionados com o negócio digital e reuniu líderes empresariais, especialistas em tecnologia e políticos para debater as últimas tendências...

A transformação digital trouxe consigo um novo tipo de cliente e consumidor, que se caracteriza por ser muito mais exigente e requerer serviços digitalizados, personalizados e ágeis. Este contexto criou a necessidade de as empresas automatizarem os seus processos e é aqui que entra em jogo...

Obtivemos a especialização ITSM da Atlassian Na knowmad mood, atingimos um marco muito importante com a atribuição deste distintivo: ITSM Specialized Partner. Graças ao trabalho realizado ao longo dos últimos anos em implementações ITSM com o Jira Service Management e outras ferramentas Atlassian para clientes, a...

Na hora de decidir se devemos migrar ou não para a cloud, podem surgir muitas dúvidas ou informações incompletas que nos podem levar a tomar a decisão errada. Há muitas vantagens em migrar para a cloud, mas também há muitas dúvidas quando se trata de tomar...

A atSistemas, consultora tecnológica líder em transformação digital, anuncia a sua mudança de identidade corporativa após 29 anos de história, como parte da evolução da empresa. O compromisso de tornar-se num dos principais players do setor de tecnologia e de forma a promover o cumprimento...