Jira Work Management

Conheça o Jira Work Management, o novo Jira para todas as equipas

JIRA Work Management é um novo tipo de Jira que fornece formas intuitivas de visualizar o trabalho, traduzir o esforço em valor comercial, e fornecer uma ligação inerente às equipas técnicas que encorajam a colaboração interdepartamental.
As equipas de negócio poderão dispor de um poderoso instrumento de trabalho com funcionalidades adaptadas aos novos estilos de colaboração, Jira Work Management permite às equipas de Marketing, Recursos Humanos, Finanças, Design, etc. trabalhar e ligar com os seus colegas das áreas técnicas para colaborarem de forma conjunta satisfatoriamente.

Uma ferramenta moderna concebida para a era actual

Durante o ano passado, as empresas viram anos de transformação digital comprimidos em poucas semanas, à medida que se esforçam por se dotarem das ferramentas certas para abordar novas formas de trabalho. Ao longo do ano, essas empresas descobriram que trabalhar em remoto de uma forma colaborativa é muito mais complexo do que apenas trabalhar remoto.
Durante cerca de duas décadas, Atlassian tem permitido a milhões de equipas técnicas trabalharem em conjunto com agilidade. Jira Software tornou-se a ferramenta número um para o desenvolvimento de software ágil e Jira Service Management modernizou a forma de trabalho das equipes de IT e operações.

Mas o reforço das equipas técnicas não é suficiente. Uma equipa ou departamento desconectado pode arrastar uma empresa inteira, independentemente da sua localização na organização. Reunir todas as equipas através das mesmas ferramentas é agora mais importante do que nunca. É por isso que Atlassian estendeu o poder da Jira a todas as equipas da organização, começando pelo Jira Work Management para equipas de negócios como marketing, RH, finanças, operações, design, jurídico e vendas, entre outros.

A gestão do trabalho aproveitando toda a potência do Jira

Sabemos pelos nossos clientes que a gestão empresarial está a tornar-se cada vez mais complicada e que só através de ferramentas como a Jira podem acompanhar o ritmo da mudança e do crescimento digital.
Jira Work Management permite disfrutar de todas as características nativas da família de produtos Jira, incluindo fluxos de trabalho compartilhados para assegurar a consistência dos processos em toda a organização, automatização potente das tarefas de rotina e controles avançados de privacidade para garantir a segurança da informação. Estas funcionalidades essenciais ajudam as organizações a aplicar normas de melhores práticas às suas equipes, alcançando uma continuidade de trabalho única que é incomparável com qualquer outra ferramenta no mercado atual.

A Jira Work Management oferece três melhorias principais:

Novas visões concebidas para equipas empresariais

Existem 5 novas formas de gerir o trabalho do “to-do” ao “done” na JIRA Work Management. Cada uma delas foi cuidadosamente concebida e estudada com o apoio dos nossos clientes e desenvolvida de acordo com as melhores práticas para tornar o trabalho simples e agradável.

Visualização

Esta nova visualização em forma de lista amplia a experiência intuitiva da folha de cálculo ao JIRA, incorporando a edição em linha para um desempenho imediato e visualização rápida dos resultados. É uma nova forma envolvente e eficaz de gerir o trabalho em qualquer escala, desde cargas de trabalho individuais a projectos que afectam o grosso da empresa.

Jira Work Management

Calendário

A vista tipo calendário acrescenta contexto temporal ao seu trabalho de uma forma claramente visível e totalmente compreensível. Agora pode-se visualizar as datas de vencimento e atualizar o trabalho num formato compreensível para permitir um planeamento mais rápido e mais eficiente.

Jira Work Management

Roadmap

Esta nova visão é um refinamento do clássico diagrama de Gantt, concebido para realçar a rastreabilidade e as dependências entre as atividades realizadas pelas equipes. Campos como o Utilizador Responsável e o Estado da Tarefa são também adicionados directamente às barras para que as equipas possam obter instantaneamente uma imagem completa dos seus projectos.

Jira Work Management

Painel de instrumentos

Esta vista em modo tabuleiro exibe tarefas em cada uma das etapas que constituem o fluxo de trabalho ao qual pertencem, proporcionando uma forma flexível de rever, gerir e explorar o trabalho em curso. As equipas podem conceber fluxos de trabalho personalizados e rever como o trabalho evolui de “To-do” para “Done”.

Jira Work Management

Formulários

Esta visão consegue que a coordenação do projecto tendo em conta os requisitos das equipas envolvidas seja realmente fácil. Torna possível criar formulários de “drag-and-drop” para recolher requisitos numa questão de segundos e definir o trabalho relacionado com cada projecto, reduzindo o atrito e os problemas de comunicação entre os membros da equipa.

Jira Work Management

Conversão instantânea do esforço em valor de negócio

Jira Work Management concentra-se em trazer valor às equipas desde o primeiro momento. Estas equipas podem agora dar os seus primeiros passos com a ferramenta mais rapidamente, extrair valor da mesma mais cedo e aumentar a sua produtividade imediata:

  • Início rápido – Administradores e utilizadores podem escolher entre 23 novos modelos de projetos, abrangendo todos os tipos, para agilizar a sua criação. Cada modelo inclui uma gama de fluxos de trabalho e configurações, que incluem campos personalizados, tipos de pedidos e permissões. Além disso, os administradores continuam a ter a capacidade de criar novos projetos utilizando as configurações existentes.
  • Extrair valor rapidamente – As equipas de negócio comunicam e operam de forma diferente das equipas técnicas, por isso adaptamos o Jira ao seu idioma.

    – Os membros da equipa verão as tarefas como um asset (no caso das equipas de concepção e marketing) e candidate (no caso de equipas de RH e contratação) em vez das histórias tradicionais e da nomenclatura de bugs utilizada pelas equipas de desenvolvimento.
    – O menu de navegação da esquerda destaca agora funcionalidades importantes, tais como novas vistas e formulários, em vez de funcionalidades específicas dos processos de desenvolvimento de software, tais como código, backlog, versões e componentes. Para as equipas de negócio mais familiarizadas com conceitos de desenvolvimento de software os administradores podem incorporar componentes, épicos e outros elementos nos seus projectos.

  • Aumentar a produtividade – A automatização total ao nível do projecto significa que as equipas são livres de se concentrarem nas tarefas que realmente fazem a diferença. É possível selecionar regras pré-configuradas a partir de uma nova biblioteca dedicada às equipas de negócio ou criar novas regras personalizadas para se adequarem a cada caso de utilização e departamento. Com a Automação é mesmo possível estabelecer uma ligação com o Slack, Microsoft Teams e fornecedores de email para estender o poder do JIRA a outras ferramentas.
  • Ligação nativa com as equipas técnicas

    O trabalho em equipa é mais eficiente quando os membros da equipa compreendem como o seu trabalho se enquadra em iniciativas maiores e como tem impacto nos outros. A arquitectura partilhada entre JIRA Work Management, JIRA Software e JIRA Service Management permite que a informação flua sem problemas entre os projectos, independentemente da equipa e departamento a que pertençam. Por exemplo, os requisitos para uma actualização de um Website podem vir dos clientes através do portal de serviços JIRA Service Management. Desenhos e textos importantes podem ser criados por designers de layout que colaboram com JIRA Work Management e, mais à frente, os transmitem aos programadores que utilizam o Jira Software para desenvolver e implementar as alterações.
    Isto é apenas a ponta do iceberg. As equipas e os seus líderes podem também criar painéis de controlo através dos quais toda a empresa pode explorar a informação relacionada com o progresso, o bloqueio dos pedidos e a carga de trabalho. Posteriormente, podem então definir roteiros entre departamentos e equipas no seu portfólio (através de Advanced Roadmaps no JIRA Software Premium e JIRA Align). As relações entre as equipas serão potenciadas e tornadas visíveis independentemente do nível.
    Estamos a redefinir a forma de colaboração entre as equipas de negócio e as equipas técnicas. Os tempos em que os departamentos estavam isolados já lá vão há muito tempo. É tempo de todas as equipas se reunirem na família Jira utilizando um novo produto concebido para elas.