ÀLTIMA

DATA & BUSINESS
ÀLTIMA

ClusteAgrupar clientes com a aprendizagem de máquinas para optimizar o processo de vendas

Grupo empresarial catalão com mais de 300 anos de presença no sector funerário, segundo maior operador funerário da Catalunha com mais de 300 empregados.

ÀLTIMA
OBJECTIVOS

OBJECTIVOS

A Áltima quer apresentar-se à Inteligência Artificial e à tecnologia de Aprendizagem de Máquinas, para ajudar a dimensionar as suas capacidades e optimizar a recomendação dos seus produtos e serviços aos clientes. Procura analisar a tipologia dos compradores, agrupando os diferentes perfis potenciais e identificando padrões de compra. Àltima pretende fornecer aos seus gestores de vendas uma ferramenta que lhes permita, em tempo real, obter um relatório das preferências de compra dos familiares do falecido e sugerir os produtos e serviços mais prováveis a adquirir.

RESULTADOS

RESULTADOS

  • Modelos de clientes
  • Classificação dos 10 melhores produtos e serviços a oferecer pelos grupos de clientes
A SOLUÇÃO

A SOLUÇÃO

  • Aglomeração de clientes de acordo com diferentes parâmetros: população, perfil familiar, padrões socioculturais, tradições e costumes, etc.

.

INICIAR
CONTACTO