Admiral

ARCHITECTURE & DEVELOPMENTCHANNELS & COMMERCECLOUD & INFRASTRUCTUREIT GOVERNANCE
Admiral

Implementar novos fluxos de trabalho com Atlassian e SAFe

Companhia de seguros de automóvel sediada no País de Gales (Reino Unido), fundada em 1993 e cotada na Bolsa de Londres como parte do índice FTSE 100, que diversificou o seu modelo de negócio e agora também oferece seguros multi-linha, de casa e de viagem.

Admiral
OBJECTIVOS

OBJECTIVOS

As filiais do Admiral, que operam sob as marcas Balumba e Qualitas Auto em Espanha, ConTe em Itália e L’Olivier em França, querem unificar as ferramentas que utilizam para gerir os seus processos informáticos.  Até agora, têm trabalhado com Pivotal Tracker para o desenvolvimento e gestão de projectos, e com outras ferramentas para a atribuição de serviços e apoio ao utilizador. Decidiram cooperar de forma transversal nesta iniciativa, migrando para o conjunto de produtos Atlassian. Além disso, a filial italiana decide em 2020 implementar o quadro de escalas ágeis SAFe e necessita de apoio nesta evolução. O Almirante procura assim um parceiro fiável, certificado no conjunto de produtos do fabricante australiano e com experiência no mundo ágil, para o acompanhar neste complexo projecto de transformação.

RESULTADOS

RESULTADOS

  • Homogeneização do fluxo
  • Controlo total das tarefas executadas e a executar
  • Enormes possibilidades de personalização
  • Custos muito competitivos em termos de licenças e serviços
A SOLUÇÃO

A SOLUÇÃO

  • Workshop inicial para rever os fluxos de trabalho implementados até à data
  • Simplificação da estrutura lógica dos projectos, concebendo em Jira novos fluxos mais simples comuns a todas as equipas
  • Reorganização da estrutura de dados de acordo com a metodologia SAFe, migração para Jira e testes, seguindo as especificidades do processo de migração da Cloud
  • Implementação da estrutura add-on pela ALM Works, um parceiro da atSistemas, para ter uma visão global das relações dentro de uma estrutura de dados complexa.
  • Formação para administradores e Scrum Masters com uma abordagem “formar os formadores”.
  • Implementação de SSO com o fornecedor de identidade One Login e Atlassian Access
  • Tecnologias: Jira Software, Jira Service Desk, Tempo Timesheets, Estrutura para Jira, Atlassian Access, tudo em modo Cloud

 

INICIAR
CONTACTO





    Informação sobre proteção de dados:

    Responsável pelo tratamento dos dados: Aplicaciones y tratamiento de sistemas, S.A. (knowmad mood).
    Finalidade: dar resposta ao seu pedido de contacto.
    Direitos: pode revogar o seu consentimento, bem como exercer os seus direitos de acesso, anulação, retificação, etc., através do email dpo@knowmadmood.com.
    Para mais informações, consulte a Política de Privacidade.