atSistemas 2022

atSistemas cresce mais de 32% com um volume de negócios de 128,3 milhões em 2022

atSistemas, uma consultora de serviços digitais 100% espanhola, teve um volume de negócios consolidado em 2022 de 128,3 milhões de euros, representando um crescimento de mais de 32% em relação ao ano anterior. No mesmo ano, a empresa de consultoria continuou a reforçar o seu posicionamento internacional com a abertura de um centro de trabalho remoto de alto desempenho em Marrocos para servir projetos internacionais.

A chegada da empresa a Marrocos faz parte da sua estratégia de internacionalização que começou há três anos com a abertura de escritórios em Itália e Portugal, seguida de novos escritórios em Miami e Londres, para além do centro de desenvolvimento no Uruguai.

 

atSistemas 2022 rrss

 

atSistemas em Marrocos

A nova sede da atSistemas em Marrocos estará localizada em Tetouan, de onde oferecerá serviços abrangentes centrados em ajudar as empresas no seu caminho para a transformação digital. Uma localização estratégica, que permitirá uma boa ligação nacional com outras regiões de interesse, como Rabat e Casablanca, e facilitará também as relações com Espanha graças à sua proximidade com a península e à partilha do mesmo fuso horário.

Esta nova abertura vem juntar-se a outros movimentos que visam o crescimento e evolução da empresa durante 2022, tais como a aquisição no início de Novembro da New Verve Consulting, LLD, e a flutuação do BME Growth no final de Dezembro.

“2022 tem sido um ano extraordinário para nós, no qual temos sido capazes de consolidar o crescimento dos últimos anos e abordar uma série de mudanças que nos permitirão enfrentar os desafios de 2023 e mais além com ainda maior força. Os bons resultados financeiros e o recente lançamento do BME Growth são um bom exemplo disso”, diz José Manuel Rufino Fernández, CEO da atSistemas.

Com a abertura desta nova sede, a empresa espera criar postos de trabalho para perfis como arquitectos de soluções, consultores de GQ, criadores e arquitectos de fontes, programadores móveis, arquitectos de nuvens e programadores seniores Java, entre outros. Além disso, este centro procura também adoptar os primeiros talentos dos centros de formação, desenvolvendo o ecossistema tecnológico local, e exportando o modelo de trabalho flexível e remoto da atSistemas, acompanhando estes perfis e procurando a sua formação contínua e assegurando a sua projecção futura.

“O crescimento sempre esteve no ADN da atSistemas, tanto dentro como fora de Espanha, e foi esse espírito que nos levou a criar este centro de alto desempenho em Marrocos e no qual temos grandes esperanças para o futuro. A partir daí, esperamos poder oferecer os nossos serviços aos nossos clientes e continuar o nosso trabalho de digitalização do mundo empresarial, criando ao mesmo tempo um contexto de desenvolvimento profissional para os nossos funcionários nesta nova sede” diz Antonio Chamorro Cabalero, Director de Estratégia da atSistemas.

 

Crescimento contínuo

A abertura destes novos escritórios em Marrocos é o passo seguinte para a empresa, que lançou um plano estratégico de quatro anos para 2021-2024, que inclui mais de 50 iniciativas coordenadas num programa completo de crescimento e transformação, com o qual irá abordar os projectos mais ambiciosos dos seus clientes e liderar a criação de oportunidades profissionais para o talento tecnológico.

Além disso, no seu compromisso com o desenvolvimento empresarial internacional, a empresa continuará a impulsionar o crescimento internacional com um compromisso com novos mercados. Actualmente, a atSistemas tem mais de 2.300 empregados em Espanha, Estados Unidos, Reino Unido, Itália, Uruguai e Portugal.