atSistemas junta-se ao mercado de Crescimento BME

atSistemas, uma consultoria de serviços digitais 100% espanhola, anunciou hoje a sua listagem no mercado BME Growth como parte do seu plano de crescimento estratégico de quatro anos. atSistemas fixou o preço da sua listagem no mercado BME Growth em 3.04€ por acção, o que representa uma capitalização total do grupo de 152€ milhões. A empresa realizou uma colocação privada de 715.857 acções entre mais de 500 investidores minoritários, incluindo principalmente empregados (que tiveram uma opção preferencial e um desconto sobre o preço das acções).

Com esta adição ao mercado, a empresa procura impulsionar ainda mais o seu crescimento, depois de ter encerrado a aquisição da empresa de consultoria escocesa especializada em produtos Atlassian, New Verve Consulting, em Novembro passado. A empresa fechou o seu último ano fiscal, correspondente a 2021, com um volume de negócios de 97,3 milhões de euros, mais 23% do que no ano anterior, e tendo-se expandido para dois novos mercados com a abertura de escritórios nos Estados Unidos e no Reino Unido, para além da criação de um centro de desenvolvimento no Uruguai.

“A nossa incorporação no BME Growth, após uma colocação privada entre aproximadamente 500 dos nossos 2.200 funcionários, combina o objectivo de acrescentar valor ao que somos como empresa no mercado, com as infinitas possibilidades que isso implica, com o de dar aos nossos funcionários, que nos conhecem melhor, a oportunidade de participar no capital da empresa, e estamos certos de que isso irá gerar sinergias extraordinariamente positivas em ambos os sentidos a longo prazo. Pessoalmente, para mim, depois dos meus 28 anos na empresa, 15 dos quais à frente da mesma, tem sido uma grande satisfação ver a resposta do nosso pessoal à iniciativa, mesmo em tempos extremamente turbulentos nos mercados, como todos sabem”, diz José Manuel Rufino Fernández, CEO da atSistemas.

Para a sua entrada no mercado, a companhia tecnológica espanhola seleccionou o sistema de comércio multilateral BME Growth para continuar o seu crescimento e também confiou na Renta 4 Corporate e Cuatrecasas como conselheiro registado e conselheiro jurídico, respectivamente. Esta incorporação faz parte de um plano estratégico de quatro anos, 2021-2024, que inclui mais de 50 iniciativas coordenadas num programa completo de crescimento e transformação, com o qual irá abordar os projectos mais ambiciosos dos seus clientes e liderar a criação de oportunidades profissionais para o talento tecnológico.

“Há várias razões que nos trouxeram até aqui, mas principalmente a operação foi concebida para trazer empregados e pequenos investidores. Actualmente um dos maiores problemas das empresas do nosso sector é a retenção de talentos e temos tido uma grande aceitação por parte dos nossos colaboradores na operação. A segunda razão para a saída é a grande vitrine que o BME Growth oferece no nosso posicionamento em outros países. Acredito que o processo pelo qual temos passado de transparência e viabilidade da nossa empresa para chegar aqui, garante aos nossos clientes e parceiros nos diferentes países onde estamos, a nossa solvência técnica e económica” diz Miguel Angel Sacristan Salvador, CSO da atSistemas.

“A incorporação da atSistemas reforça ainda mais o carácter digital e inovador do BME Growth, um mercado de referência para investidores interessados em pequenas e médias empresas. Apesar do contexto complexo, 2022 tem sido um bom ano para o BME Growth, com 15 empresas de estreia e um financiamento de 863 milhões de euros para empresas cotadas na bolsa de PMEs” diz Jesús González, director-geral do BME Growth.

Tags: