A evolução do grande comércio electrónico para uma melhor experiência de canal

O panorama do comércio electrónico está em constante evolução, é uma constante mudança, uma inovação imparável que obriga as grandes empresas de comércio electrónico a evoluir de modo a oferecer a melhor experiência em cada canal de venda.

Isto implica a optimização de cada um dos processos de venda, utilizando o melhor de cada área, seja tecnologia, sistemas de fidelização, serviço ao cliente, personalização de produtos, gestão de encomendas, métodos de pagamento, ou qualquer outra das centenas de serviços que nasceram em torno da venda.
A aposta da atSistemas é acompanhar este grande comércio electrónico com as tecnologias mais disruptivas e visionárias, tais como as ferramentas de comércio.

Para lhe dar uma ideia de quem é o Tradetools e como se está a posicionar no panorama das soluções de comércio electrónico, basta ver como é valorizada a sua contribuição para o comércio electrónico:

garnet-atsistemeas-commercetools

Passámos anos a participar em projectos com as principais empresas de retalho espanhóis e eCommerce com arquitecturas baseadas em microserviços, que permitem que os processos empresariais serem independentes e optimizados, evitando a herança de sistemas monolíticos que dificultam a agilidade empresarial.

Agora com Commercetools temos uma das tecnologias líderes do Comércio, baseada no conceito MACH (Microservices, APIs, Cloud e Headless), um modelo tecnológico que em breve será o padrão na indústria, o que eleva esta abordagem ao seu máximo potencial.

Mas deixe-nos falar-lhe um pouco mais sobre as ferramentas de comércio.

Poucas tecnologias emergiram como líder entre os principais analistas tecnológicos em tão poucos anos, tais como a IDC (Leader in Headless Commerce), Gartner (Leader in the Digital Commerce Magic Quadrant) e Forrester (Leader in B2C Commerce Suites).

Os clientes incluem líderes tais como Audi, Danone, Interflora, John Lewis, LEGO, Panasonic, Pret a Manger, Sodexo, Volkswagen Group e muitos mais. Nos últimos anos temos recebido mais interesse de empresas na Espanha que estão interessadas em ferramentas comerciais, o que tem levado a AtSistemas a participar dos projectos.
Como mencionamos neste post, a importância de ser headless em projectos maduros é fundamental para melhorar a experiência do utilizador e optimizar toda a estrutura de serviços que oferecemos.

Não perca a forma como as principais empresas de comércio electrónico, tais como as Tradetools, estão a evoluir a sua forma de vender!
Se quiser saber mais sobre as ferramentas comerciais e como estas mudarão a forma como a sua empresa vende, contacte marketing@atsistemas.pt